sábado, janeiro 26, 2002

São quase cinco da manhã, e eu começo a ficar bêbado... Um uisque ao chegar em casa, o copo vazio na frente da porra do monitor e a indecisão entre terminar o que comecei ou ir dormir para ganhar uns minutos a mais na vida...
Que merda...
A que ponto pode chegar um ser humano...
Mas não me matarei ainda, ao menos não esta noite... Parafraseando Hesse, a consciencia de que posso dar um tiro na cabeça no momento que desejar me permite continuar vivendo.
Deve ser bom ser um imbecil, eles sempre parecem tão felizes... Sem questionamentos, sem consciência de que nada faz sentido... Somente sorrisos, afinal, por que não seriam felizes? Há uma família feliz... têm bons empregos (ou, ao menos, grandes perspectivas de conseguir um)... Têm a diversão, quer seja esta um almoço na Barra de Guaratiba, uma festa na boite da moda ou uma carreira de pó...
Eu só tenho os cigarros, a desilusão, o desinteresse...
Pelo menos a .380 está dentro da gaveta...

sexta-feira, janeiro 25, 2002


Deixai toda esperança,
ó vós que entrais!


Tem horas em que tenho a inegável certeza de que, ao contrário do que afirma o semi-escritor Paulo Coelho, o universo conspira contra nós. Por algum acaso do destino resolvi ligar a TV hoje à tarde (por volta das 16h). Por outro acaso, estava sintonizada na Band. Cena que eu tive que assistir: Leão Lobo conversando com uma numeróloga. Assunto: Previsões para o “Big Brother Brasil”, que estreará sei lá quando. A maga patalógica do 3º mundo afirma com toda a segurança que foi uma ótima idéia terem agregado “Brasil” ao nome do programa, pois assim ele passa a ser regido pelo número 3, que seria o número da comunicação ou coisa que o valha...
Deus Meu! Será que não havia nada, mas nada mesmo com o que valesse à pena ocupar aquele horário? Isso pra não falar que parece totalmente despido de sentido uma emissora utilizar um programa para comentários sobre algo que vai passar em outra... já disse Juca Chaves que a televisão brasileira é corna conformada... ele tem razão... Parece que as menores, ao invés de tentar atingir um público diferenciado, oferecendo algo que fuja ao lugar comum, preferem gastar seu tempo aproveitando a rebarba da maior... triste.
Citando, sem querer, um certo presidente latino americano: Esqueçam o que eu disse antes sobre não perder as esperanças.



quarta-feira, janeiro 23, 2002

Sou só eu ou alguem mais já teve a impressão de que todas as reuniões de trabalho se parecem com as da Frente dos Povos Judeus em "A Vida de Brian"?

Por que será que a maioria das modelos-atrizes-e-agora-cantoras que povoam a nossa TV (é impressionante, ainda que eu raramente ligue a TV, quando ligo, alguma esta lá) insistem em falar e, principalmente, querer demonstrar que não são só rostinhos bonitos. O grande problema é que quando elas (ou eles) resolvem fazer isso, somente pioram a sua própria situação. Ou seja, não há nenhum grande problema em ser "só um rostinho bonito", se isso, realmente, é tudo o que são?
Assumam não ser mais do que beleza e desistam de tentar discursar sobre temas que não compreendem em absoluto (incluindo e não se limitando a: Paz Mundial, Relacionamentos afetivos, política e problemas sociais do Brasil ou a última reunião do seu condomínio) e pelo menos serão reconhecidas bela extrema beleza.
Porque todo mundo tem sempre que tentar provar alguma coisa para alguem?

Será que eu perdi o bonde ou não tem nada de interessante acontecendo nos últimos tempos?

Poesia, por que não?


Desencanto

Eu faço versos como quem chora
De desalento, de desencanto.
Fecha o meu livro se por agora
Não tens motivo nenhum de pranto.

Meu verso é fogo, volúpia ardente,
Tristeza esparsa, remorso vão.
Dói-me nas veias, amargo e quente,
Cai, gota a gota, do coração.

E nestes versos de angústia rouca,
Assim dos lábios a vida corre
Deixando um acre sabor na boca.
Eu faço versos como quem morre.


- Manuel Bandeira.

domingo, janeiro 20, 2002

eu deveria estar trabalhando...

Visões do Inferno:

- Um show interminável da Whitney Houston, Celine Dion, Mariah Carey e Sandy, com direito a bis nas músicas do Titanic e do Guarda Costas.

- Um debate sobre política entre músicos baianos, Rosinha Matheus e Adriane Galisteu, mediado por Hebe Camargo.

- Enéas Presidente e Olavo de Carvalho como ministro da cultura.


Breve, mais visões de um inferno viável... Sejam bons e evitem o tormento eterno...

Um pouco de Bukowsky...

Por que? Por que ele era foda...

".. Numa crise de assassinatos as forças anti-humanas e reacionárias tendem a solidificar os seus preconceitos e a usar todas as rupturas como um meio de fazer a Liberdade natural saltar fora do último e maldito banco de bar." (A época to da morte de Kennedy - ainda bem que, no mundo atual, isso não acontece mais, não é mesmo?)

"Se um homem morre na cama no meio de uma foda, o resto de nós vai ter que parar de copular?"

NOTÍCIA EXTRAORDINÁRIA!!!!!

FINALMENTE DESCOBERTO: GLÓRIA PEREZ PESA O MESMO QUE UM PATO

PROJAC 19/01/02 - Após horas de espera na entrada do paraíso terreno da Onipotente Rede Globo, um grupo de ativistas políticos do oculto conseguiu capturar a famigerada autora de folhetins globais, a fim de tentar comprovar a suspeita de que, na verdade, a dramaturga (!?!?) seria uma agente das forças do Mal, em missão de preparar o mundo para os anos de trevas que se seguirão. Os ativistas utilizaram-se do já consagrado Postulado Bedevere, comparando o peso de Glória ao de um pato. Após o resultado positivo, Glória, não podendo mais esconder sua natureza maléfica, admitiu ser uma emissária do mal com a missão de destruir a capacidade intelectual do povo brasileiro com a criação de novelas totalmente despidas de sentido e de um mínimo de inteligência. Após a confissão, a autora, aproveitando-se de um momento de distração dos ativistas que comemoravam a façanha, desapareceu em uma explosão de enxofre, não sem antes transformar todos os seus captores em sapos. Feiticeiros ligados ao grupo, consultados, declararam acreditar que a reversão do último feitiço lançado afigura-se muito difícil, mas minimizaram o fato. Segundo entendem, o desespero de Glória ao ser desmascarada impediu que esta tivesse a idéia de transformar os ativistas em personagens de sua próxima novela, o que seria realmente lamentável. Os feiticeiros explicaram, ainda, que a desconfiança de que Glória fosse mais do que uma escritora imbecil surgiu ao se considerar o fato de que não se afigura crível que milhões de pessoas, por livre e espontânea vontade, assistam e gostem das novelas de sua autoria. Após anos de pesquisa finalmente pode se comprovar que a atenção dada às sandices de Glória devia-se, na verdade, a um poderoso feitiço inibidor da atividade cerebral.Executivos da globo, procurados, preferiram não se pronunciar sobre o assunto, mas analistas consultados afirmam que, com a queda da audiência a algo próximo de zero, a novela "O Clone" será imediatamente tirada do ar. Questionados sobre as perspectivas futuras, os analistas afirmaram que, embora a consequência mais imediata da quebra do feitiço seja a anteriormente mencionada, estima-se que a queda da audiência venha a atingir quase toda a programação da TV brasileira, o que deverá levar à imediata revisão do conceito de comunicação de massa, sob pena de falência de todas as emissoras.



POSTULADO BEDEVERE
Método infalível para identificar uma bruxa, criado por Sir Bedevere, lendário Cavaleiro da Távola Redonda. Consiste em um processo altamente lógico segundo o qual, basicamente, considerando-se que as bruxas e a madeira, colocadas em uma fogueira, queimam, é por que ambas são feitas do mesmo material. Se a madeira flutua e um pato também flutua, chega-se á mesma conclusão. Logo, se uma mulher pesa o mesmo que um pato, obviamente esta mulher será uma bruxa.