Este post começa com um lugar comum...
Todos os dias alguem ri, alguem nasce, alguem morre...
Alguem chora em desespero....
Eu sei disso, todos sabemos...
Passamos horas assustados, com medo de que a dor nos atinja de maneira terrível...
Rezamos para que Deus proteja as pessoas que amamos, tentamos nos agarrar à fé, sem a qual o desespero tomaria conta de nossas almas...
Mas há momentos em que nem isso pode nos confortar...
Pois se há um Deus - e acredito que haja - seu plano é por demais incompreensível para que possamos nos julgar a salvo de todos os males.
Não nos é dado saber o que o futuro nos reserva - e da incerteza surge o medo, que por vezes se torna tão grande que nos paralisa, criando fantasias em nossas mentes, fazendo-nos sofrer mil vezes terrores que jamais existirão.
Mais um dia se passa, acordamos e, de novo, respiramos aliviados por descobrir que, ao menos ontem, nada de mal aconteceu a nós ou àqueles que amamos. Mas tal alívio dura pouco, pois vivemos no mundo do medo, tendo a impressão que monstros nos esperam a cada esquina, aguardando somente que cruzemos a rua para nos destroçar.
Temo minha morte, temo a minha vida, temo receber a notícia de que alguem que amo não mais estará aqui. Escrevo estas linhas para afastar tais medos, acendendo as luzes que expulsam as sombras do quarto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home